CUIDADOS COM OS MICROFONES

Atualizado: Fev 27

Os microfones são componentes essenciais para um sistema de sonorização e eles são muito sensíveis. Muitas vezes o manuseio e os cuidados não adequados podem ocasionar problemas que na maioria das vezes poderiam ser evitados com pequenos cuidados.


Nos artigos da Surround procuramos ser o mais objetivo possível nos assuntos, assim você pode entender de forma simplificada que pequenos cuidados podem fazer com que seu microfone tenha uma vida útil muito longa e sua qualidade mantida.


Não puxe ou pegue o microfone pelo fio.

Utilize o corpo do microfone para manuseio, puxando pelo cabo além de risco de danificar a soldagem do cabo, poderá danificar o microfone internamente.


Evite bater a cápsula do microfone.

Muitas pessoas e até técnicos de som batem na cápsula do microfone para testar, verificar se estão ligados, etc e essa NÃO é uma boa prática! Isso pode danificar a membrana interna comprometendo a qualidade.

Faça a limpeza após o uso ou periódica.

Veja como fazer a Limpeza dos Microfones neste post.


Armazene em local adequado.

O melhor lugar para se guardar o microfone é no seu case original, seja o de plástico duro ou bolsa estilo estojo, guarde-o em local seguro para evitar quedas e riscos. Evite locais com muita umidade, a umidade pode danificar seu microfone ao mesmo tempo mantenha o microfone longe de fontes de calor e do sol.


#microfone #cuidadoscommicrofone #boaspraticasmicrofone #limpezamicrofone




14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo