LIMPEZA DOS MICROFONES

Atualizado: Fev 27

Microfones condensadores são mais robustos e permitem uma boa limpeza após o uso. O ideal é limpar depois de cada uso ou pelo menos uma vez por semana dependendo do tipo de uso.


A limpeza começa por desrosquear a grade externa (globo), lave-a com água e detergente neutro que ajuda a retirar sujeiras encrustadas e elimina odores. Se a sujeira for realmente densa e endurecida, use uma escova de dentes com cerdas macias.

Após a limpeza, deixe a grade secar antes de recolocá-la no microfone. Seque-a com um secador de cabelos em temperatura baixa ou deixe secar naturalmente na sombra.


Se o microfone não tiver uma grade removível, segure-o de cabeça para baixo e esfregue-o suavemente com uma escova de dentes de cerdas macias com água morna. Isso evita que a água atinja as partes internas do microfone.


Se o microfone estiver com mau cheiro, esfregue-o com uma escova de dentes com antisséptico bucal e água. Nunca pulverize desinfetante ou qualquer agente de limpeza na cabeça do microfone, pois ele penetrará na grade e possivelmente danificará o microfone.


* Se o globo e espuma estiverem muito danificados ao ponto da limpeza não resolver, compre um novo globo com espuma, custam pouco e podem ser encontrados com facilidade.


#microfones #cuidarmicrofone #somigreja #sonorizacao #tecnicodesom #limpezademicrofone

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo